ARQUIVO

ARQUIVO

terça-feira, 25 de junho de 2013

Sertões de Canindé - ESTIAGEM

Situação da Seca Gera Reunião 

Na próxima sexta – feira, dia 28 do corrente mês, o deputado estadual Roberto Mesquita terá reunião com as lideranças locais acerca da problemática da seca e da escassez d’água em Canindé. O referido deputado é presidente da comissão de agropecuária de desenvolvimento regional e recursos hídricos, da assembléia legislativa do estado do Ceará. O evento terá como local o centro de treinamento do convento de Santo Antonio, aqui, na cidade de Canindé. O inicio será as 08h00min horas no mencionado local. A situação do abastecimento de água às comunidades urbanas e rurais é por demais agravantes, podendo, até gerar um colapso geral, já em outubro, período dos festejos do padroeiro da cidade.

LIDERANÇAS

Dentre as lideranças que cobram solução e não só paliativos, consta uma agricultora que diz: ¬ Pleiteamos uma ação pronta e imediata por parte do governo do estado, com o envolvimento da edilidade, em face de situação agravante e caótica. A referida agricultora cobra com veemência, porém, com o devido distanciamento do foco político-partidário. A grita é geral na cidade, já havendo ocorrido varias reuniões sem definições na resolução do problema referente ao precioso liquido ¬ Água é vida e não pode virar assunto de barganhas eleitorais.      

ITATIRA

A cidade serrana de Itatira sediará diversos eventos folclóricos. Quadrilhas juninas se apresentarão no populoso distrito de Lagoa do Mato e, brevemente, estaremos divulgando calendário dos folguedos juninos, em Itatira e ainda Paramoti e Caridade.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário